Comunicado – incêndio em equipamentos

Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere comunica que ocorreu cerca das 03h40m de hoje um incêndio em Vale Serrão que provocou uma vítima mortal.

O incêndio ocorreu numa rulote onde foi encontrada a vítima, tendo destruído também uma viatura todo-o-terreno de uma das equipas de sapadores florestais existentes no concelho e afetado parcialmente uma segunda viatura de outra das equipas de sapadores. Foi também destruída pelo incêndio uma viatura ligeira de passageiros, de 9 lugares.
Todos os equipamentos estavam estacionados no local onde ocorreu o sinistro, que não atingiu qualquer área florestal ou agrícola.
A GNR tomou conta da ocorrência e a Policia Judiciária esteve também no local, dada a existência de vítimas.
Os bombeiros extinguiram o incêndio, tendo sido mobilizados meios de três corpos de bombeiros, tendo também procedido ao transporte do cadáver para o serviço de medicina legal respetivo.
A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e o seu serviço de proteção civil estão a acompanhar a situação e, com a Associação Florestal, a envidar esforços para rapidamente repor as condições de operação das equipas de sapadores florestais, contando com a colaboração da freguesia de Nossa Senhora do Pranto, do ICNF e da GNR.
Os sapadores florestais encontram-se no terreno a desempenhar as suas funções habituais nesta época, de vigilância e primeira intervenção.

Anexos:
Download this file (comunicado10agosto2016.pdf)Comunicado - 10-08-2016551 kB10-08-2016

31