Boletim Municipal - 1º semestre 2023

Já está disponível o Boletim Municipal referente ao 1º semestre de 2023

Consulte neste link a versão digital

Caros munícipes,

Este boletim municipal faz uma resenha do trabalho realizado no primeiro semestre de 2023, tornando clara a grande dinâmica do nosso Concelho, que se encontra em crescendo e que se pretende manter.

Continuamos a trabalhar para proporcionar a melhor qualidade de vida dos ferreirenses e para sermos um território com elevados níveis de atratividade para a fixação de novos residentes. Para o efeito, estamos a desenvolver de forma comprometida vários projetos de requalificação de espaços públicos, a fechar dossiers difíceis (como o Plano Diretor Municipal e o Plano de Urbanização) e a preparar o início dos procedimentos para que no primeiro
semestre de 2024 consigamos iniciar obras estruturantes e de relevo, como a construção da nova escola Pedro Ferreiro e habitação social e rendas a custos controlados. Estamos também a trabalhar internamente para o aumento do perímetro da Zona Industrial, o que implicará um caminho longo, com o envolvimento de várias entidades.

Vivemos tempos ímpares no Mundo e em Portugal, o que, na gestão do município, obriga a uma grande resiliência
e capacidade de adaptação. É determinante fazer frente aos muitos desafios e olhar para as oportunidades do presente e futuro. O orçamento de 2024 será ambicioso e o maior de sempre, pois o facto de termos em vigência três quadros comunitários obriga a que nos esforcemos para concretizar investimento e beneficiar dos fundos comunitários associados a cada um deles.

Aproximando-se mais um final de ano e, consequentemente, uma nova época natalícia, reitero a disponibilidade e o
empenho de sempre para lutar por vitórias e para ultrapassar as adversidades.
As vitórias serão mais facilmente alcançadas e as dificuldades mais facilmente superadas num trabalho de proximidade e cooperação. O nosso Concelho agradece esse trabalho conjunto que marca o quotidiano; cresce com ele, singulariza-se e valoriza-se.

Com gratidão e amizade, desejo-vos um Santo e Feliz Natal e um Próspero e Feliz Ano Novo, cheio de saúde, sucesso
e harmonia.

Faço votos que sejamos mais felizes a cada dia e que partilhemos essa felicidade com aqueles que nos rodeiam.

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Bruno Gomes