Autarcas do Médio Tejo reúnem com Administração da Unidade Local de Saúde

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo reuniram no passado dia 11 de janeiro, na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.

Em vigor desde o dia 1 de janeiro, esta ULS assenta numa lógica de maior proximidade das instituições e pretende maximizar o acesso e a eficiência do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com uma clara aposta na promoção da saúde e na prevenção da doença.

Na reunião foram perspetivadas com os responsáveis autárquicos as transferências de competências na área da saúde assumidas pelas Câmaras Municipais.

A ULS do Médio Tejo integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Torres Novas, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Vila de Rei.

IN: CIMT

1