Biblioteca Municipal - Biblioteca Verde

BIBLIOTECA MUNICIPAL // Biblioteca Verde

A melhoria da qualidade de vida no planeta está associada à implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável. De acordo com as indicações da ENSULIB, a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, consolidou-se, como uma Biblioteca verde e sustentável: edifício sustentável (consumo de energias renováveis, instalação de painéis solares); economia sustentável (utilização de luz natural e redução do consumo de luz artificial); expurgo de publicações (papel enviado para reciclagem, Banco Alimentar); redução do consumo de papel (disponibilização de e-jornais e revistas); gestão ambiental (contentores de reciclagem e salas verdes); serviços e projetos voltados para a consciencialização ambiental (malas de leitura e oficinas de materiais reciclados); educação ambiental (horta pedagógica) e sustentabilidade social (jardim das letras e das artes).

imagembibliotecaverde

31