Dando seguimento a uma deliberação da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, reuniu no dia 12 de junho, pela primeira vez na história deste concelho uma assembleia municipal constituída por cidadãos séniores, com 70 ou mais anos, indicados pelas Juntas de Freguesia.
A vida de cidadania e de participação cívica e democrática, que todos já vivenciaram, e o vosso passado individual, com conhecimento da realidade existente antes da revolução de abril, são mais valias capazes de nos alertar para os extremismos, a xenofobia e o populismo.
Este é também um espaço para discussão de problemas relacionados com os nossos cidadãos mais velhos, para identificação de problemas e carências, e para apresentação de propostas que visem melhorar as suas condições de vida.
Pretende-se também estimular a participação em politicas sociais de envelhecimento, aplicar os direitos dos cidadãos idosos, estimular a integração e participação das pessoas idosas na sociedade e participar ativamente na estratégia nacional para o envelhecimento ativo.
No dia 29 de novembro de 2024, pelas 17H00, irá realizar-se no Centro Cultural Alfredo Keil, a 2.ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal Sénior.