Principais deliberações da reunião de Câmara de 11 de maio de 2022

Reunião de Câmara de 11 de maio de 2022

Antes da ordem de trabalhos foi prestada a informação que se segue pelo Sr. Presidente Bruno Gomes:

- Teve lugar uma reunião técnica com a APA que correu muito bem. Em princípio serão atendidas as pretensões do Município no que concerne à criação de portos de recreio no Vale Serrão e Bairrada, à criação de uma praia fluvial em Dornes e do Centro Náutico da Martinela. Espera-se também que sejam aprovadas as melhorias nas rampas existentes para os cais de Dornes e Castanheira, bem como a criação de mais três rampas para acesso para os bombeiros.

- Foi aprovado, por unanimidade, sem a presença do Sr. Vereador Orlando Patrício, o aumento pontual, no segundo semestre de 2022, de 250 litros/mês de gasóleo para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.

- Foi aprovado, por unanimidade, sem a presença do Sr. Vereador Orlando Patrício, a atribuição de um subsídio para pagamento da alimentação das equipas de combate a incêndios (ECIN), entre 15 de maio e 15 de outubro de 2022, prevendo-se um total diários de +/- 15 elementos.

- Foi aprovada, por unanimidade, a criação do Gabinete de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora através de protocolo com o Ministérios dos Negócios Estrangeiros.

- Foi aprovado, por maioria, com as abstenções dos Vereadores Hugo Azevedo e Pedro Alberto, o início do procedimento da alteração ao Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação (RMUE).

- Foi aprovado por unanimidade, sem a presença do Sr. Presidente Bruno Gomes, da Vereadora Elisabete Ferreira e do Vereador Pedro Alberto, por fazerem parte do júri do Associativismo 2022, as verbas destinadas às atividades regulares e proposta de Minuta de Protocolo.

- Foi aprovado, por unanimidade, a criação de um Programa de Incentivo ou Apoio à Esterilização de animais de companhia.

- Foram aprovadas, por maioria, com as abstenções dos Vereadores Hugo Azevedo e Pedro Alberto, as Normas do 1º Torneio de Futebol 7, Inter-Freguesias, do concelho de Ferreira do Zêzere.

- Foi aprovada, por unanimidade, a realização dos campos de Férias de 2022 e respetivas normas.

Praça Dias Ferreira, 38
2240-341 Ferreira do Zêzere