Ferreira do Zêzere já tem bicicletas elétricas - Meio

Foi apresentado no concelho de Ferreira do Zêzere o Meio B, um sistema intermunicipal de bicicletas elétricas que abrange, nesta fase, onze concelhos do Médio Tejo.
Este projeto inovador conta com 68 estações de carregamento e mais de 250 bicicletas elétricas distribuídas pelos diversos territórios envolvidos.
O investimento total é de um milhão e meio de euros, com um financiamento de 85% proveniente do FEDER.
O lançamento em Ferreira do Zêzere, decorreu junto ao posto de turismo e contou com a presença do Presidente da Câmara, Bruno Gomes, do Vice-Presidente, Orlando Patrício, do Gabinete de Apoio à Presidência, chefes de divisão e funcionários.
O concelho terá 6 estações, estando neste momento 4 em funcionamento.
Estão localizadas junto ao Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere, na zona desportiva e cultural, na Escola Pedro Ferreiro e Central de Camionagem.
Faltam ultimar as estações junto ao Campo de Futebol e Intermarché.
Bruno Gomes salientou a importância desta medida sustentável, que permitirá a deslocação de residentes ou turistas, pela vila, pelo concelho e até pela região do Médio Tejo.
As bicicletas estão agora disponíveis para a população e poderão ser desbloqueadas através da aplicação meioB, sendo o custo das viagens de 18 euros para o passe anual, 6 euros para o passe mensal e 2 euros por utilização ocasional (72 H), com os primeiros 60 minutos a serem gratuitos (ultrapassado esse tempo o custo é de 0,01 euros por cada minuto).
Para mais informações poderá consultar o site www.meiob.pt, consulte o regulamento.

meiob2
meiob3