O Município de Ferreira do Zêzere reprova esta atitude que revela ausência de sentido de comunidade e desrespeito pelo investimento público.
O Município de Ferreira do Zêzere dá a conhecer que, depois de vários meses marcados por acontecimentos pouco agradáveis e pouco condizentes com o saber viver em comunidade, finalmente concluiu o percurso para que todos os interessados percebessem a escolha dos candeeiros de Dornes.
Relembramos que foram escolhidos pela DGPC, que não autorizou aqueles que estavam previstos em projeto, de carácter mais tradicional. Fez-se reunião com a comunidade e com a Diocese de Coimbra; clarificaram-se as dúvidas que persistiam e esta semana instalaram-se os que estavam em falta.
Hoje o dia, em Dornes, acordou a testemunhar uma falta de civismo, traduzida num ato de vandalismo a que Ferreira do Zêzere e os ferreirenses não estão, felizmente, habituados.
Os candeeiros novos, pagos pelo erário público, foram vandalizados, conforme fotografia que ilustra este ato.
Pior do que o prejuízo decorrente desta ação de vandalismo, lamenta-se sobretudo o que a mesma representa.
O caso está, naturalmente, entregue às autoridades, esperando os ferreirenses que ninguém encubra os autores de ato tão reprovável, fazendo fazer valer os valores de civismo necessários à ordem pública .