A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) foi aprovada na reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 16 de setembro, por unanimidade, com a ausência de votação do Vereador Hugo Azevedo, por fazer parte da equipa técnica que acompanhou este processo.
O Presidente da Câmara, Bruno Gomes, referiu estar satisfeito porque se conseguiu fechar mais um dossier com 25 anos.
Após a publicação em Diário da República, este documento vai resolver a vida a muitas pessoas, na legalização de habitações, infraestruturas industriais e de comércio.
A aprovação desta revisão é histórica e importante, pois permitirá ao Município o acesso a algumas tipologias de fundos comunitários e é fundamental para que empresas, munícipes, e associações possam tomar decisões pendentes ou para realização de investimentos e fixação no concelho.
Outro aspeto positivo foi a alteração da tipologia de terrenos, para aglomerados rurais, fazendo cair aquilo que era o risco de incêndio em algumas freguesias e isso vai permitir também aumentar a possibilidade de construção.
O Presidente informou ainda que 60% das sugestões e reclamações recebidas no período de discussão pública, foram atendidas na totalidade ou em parte.
A revisão do PDM de Ferreira do Zêzere irá ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal, a realizar às 21h00, no Centro Cultural Alfredo Keil, na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro.
Poderá acompanhar em direto a transmissão da Assembleia no canal de Facebook do Município.