O Espaço M de Ferreira do Zêzere, promoveu esta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, um workshop de defesa pessoal, assinalando o Dia Europeu da Vítima de Crime. Esta ação contou com a colaboração da Secção de Judo da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere e teve como principal objetivo capacitar os participantes com estratégias de autoproteção no dia a dia, com a abordagem de técnicas essenciais para lidar com potenciais situações de risco.
O foco do workshop teve como principal objetivo a capacitação de defesa perante as ameaças físicas, permitindo que os participantes desenvolvessem competências práticas para se defenderem em situações de violência.
A iniciativa foi dinamizada pelo Espaço M de Ferreira do Zêzere, que tem como objetivo a implementação de estratégias e medidas de intervenção que contribuam para a prevenção e combate à violência, para a sensibilização e formação dos agentes envolvidos e da comunidade, e para a intervenção e acompanhamento das vítimas.
O Dia Europeu da Vítima de Crime, é celebrado anualmente a 22 de fevereiro, e pretende sensibilizar para os direitos das vítimas e para a necessidade de uma resposta eficaz e integrada por parte da sociedade.