Notícias

Festa no Arquivo de Ferreira do Zêzere

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Arquivos, que se celebra a 9 de junho, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) promove, em 2025, a 1.ª edição da “Festa dos Arquivos”, uma iniciativa nacional que se alinha com o tema proposto pelo Conselho Internacional dos Arquivos (ICA): #ArquivosAcessíveis – Arquivos para Todos.

O Arquivo Municipal de Ferreira do Zêzere associa-se a esta celebração com um conjunto de atividades que visam sensibilizar a comunidade para a importância dos arquivos e da preservação da memória histórica local.

Entre as iniciativas previstas, destaca-se a palestra dirigida aos alunos do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, centrada no papel fundamental do Arquivo Municipal na salvaguarda do património documental do concelho.

Para além desta atividade educativa, o Município convida toda a população a participar em visitas guiadas ao Arquivo Municipal, que decorrerão entre os dias 9 e 12 de junho, a partir das 14h30. Estas visitas abertas ao público pretendem dar a conhecer o funcionamento do arquivo, os tipos de documentos que preserva e a sua relevância para a construção da identidade coletiva de Ferreira do Zêzere.

festa dos arquivos

Contactos

Praça Dias Ferreira, 38
2240-341 Ferreira do Zêzere
Linha de Atendimento ao Munícipe
+351 249 360 150
geral@cm-ferreiradozezere.pt

Localização

Logo de Projeto Cofinanciado