Chegou ao fim mais uma edição do Viver Ferreira do Zêzere, com um balanço muito positivo e a participação de milhares de pessoas ao longo dos três dias do evento.
Entre 7 e 9 de agosto, o Mercado Municipal António Teixeira Antunes voltou a ser o ponto de encontro de ferreirenses e visitantes, proporcionando momentos de convívio, cultura, gastronomia, tradição e muita música. A diversidade da programação e a participação do movimento associativo contribuíram para afirmar o Viver Ferreira do Zêzere como a maior celebração do concelho.
As tasquinhas, a Mostra Industrial, Comercial e de Artesanato e a Feira do Livro registaram uma dinâmica constante, dando a conhecer a gastronomia, o artesanato, as empresas, os produtores, as associações e o talento local.
A programação integrou as atuações da Sociedade Filarmónica Ferreirense, da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, dos Império, do Grupo Unidos da Concertina, dos grupos de concertinas do Chão da Serra e de Águas Belas e do grupo Cantares do Zêzere.
O tradicional Encontro de Folclore, com a participação dos ranchos folclóricos do concelho, voltou também a valorizar a identidade, os costumes e o património cultural de Ferreira do Zêzere.
No palco principal, os concertos dos NÉMANUS, de Carolina Deslandes e de José Cid constituíram alguns dos momentos mais marcantes desta edição. A animação prolongou-se pela noite com os DJ Tio Jel, Diego Miranda e T-AGO.
A presença de milhares de pessoas e o envolvimento das associações, expositores e agentes locais confirmaram o Viver Ferreira do Zêzere como um evento de referência na promoção do concelho e na valorização da sua identidade.
O Município de Ferreira do Zêzere agradece a todos os visitantes, expositores, associações, artistas, voluntários, trabalhadores, forças de segurança, agentes de proteção civil e restantes parceiros que contribuíram para o sucesso desta edição.
Obrigado por fazerem parte desta grande celebração. Até 2027!
