A Praia Fluvial do Lago Azul recebeu, no dia 19 de agosto, uma atividade de observação do Sol, que despertou a curiosidade e contou com a participação de muitos visitantes.
Ao longo da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de observar o Sol em segurança, através de telescópios equipados com filtros adequados, e de aprofundar os seus conhecimentos sobre a estrela mais próxima da Terra, com o acompanhamento de técnicos especializados.
Promovida pelo Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, em colaboração com o Município de Ferreira do Zêzere, a iniciativa integrou a 30.ª edição do programa Ciência Viva no Verão.
A elevada adesão demonstrou o interesse do público por atividades de divulgação científica e proporcionou um momento diferente de aprendizagem e descoberta num dos espaços naturais mais emblemáticos do concelho.
O Município de Ferreira do Zêzere agradece ao Centro Ciência Viva de Constância e a todos os participantes que contribuíram para o sucesso da iniciativa.
