Boletim Municipal - 2º semestre 2023

Consulte aqui o Boletim Municipal referente ao 2º semestre de 2023 capaboletim 2semestre2023

"
Caras e caros ferreirenses,

2023 foi um ano de muito trabalho, centrado no desenvolvimento de projetos e contacto com as diversas entidades para que em 2024 possamos concretizar o maior investimento de sempre iniciado num ano - cerca de 17 milhões de euros. A escola EB 2,3/S, habitação social e rendas a custos controlados, a requalificação do centro de saúde e a praia fluvial da Bairrada/ Bairradinha, são exemplos de obras que começarão este ano. É tempo de fechar os dossiers e avançar com os procedimentos e lançamento de empreitadas diversas, que serão fundamentais para as décadas futuras.

Paralelamente, vamos melhorando o espaço público: continuamos com as obras em Dornes, calcetámos diversos espaços e, nas próximas semanas, avançaremos com betuminoso. Temos diversos muros e correções de vias para efetuar, pois queremos continuar o trabalho de beneficiamento do concelho. Um trabalho diário, que chegará inclusive a trabalhos de pinturas de estrada e colocação/substituição de rails.

Contamos nos próximos meses inaugurar o Albergue dos Peregrinos e um espaço dedicado ao cowork para capacitar o concelho de espaços que são procurados e necessários para a dinâmica de desenvolvimento que queremos implementar.

A gestão diária tem sido feita em estreita articulação com os vários serviços, tendo resultado em mais eficiência, rapidez e eficácia. Este 2024 será assim um ano de muito esforço financeiro, com o arranque de obras estruturantes e de dimensão grande, o que obrigará a que o município dê o seu máximo, para que não percamos financiamento comunitário nem oportunidade de captarmos mais.

Um abraço amigo,

Bruno Gomes