Consulte o Boletim Municipal referente ao 1º semestre de 2025
Caros Munícipes,
Decorrido o primeiro semestre de 2025 cabe ao presente Boletim demarcar os principais momentos e ações presenciados no nosso concelho.
Entre obras estruturantes e momentos culturais, estas atividades prosseguem no nosso objetivo de continuar a construir um concelho mais moderno, participativo e cheio de vida.
Em áreas como a saúde e a educação demos passos importantes com o arranque das obras da nova Escola EB 2.3/S. Pedro Ferreiro e da reabilitação do edifício do Centro de Saúde, investimentos que para lá de essenciais, se refletem em melhorias reais na qualidade de vida e no reforço dos serviços públicos ao dispor de todos os ferreirenses.
Também em atividades do dia a dia, desde o abastecimento da água, às atividades de lazer e na mobilidade avançámos com vista ao futuro, seja pela assinatura de autos de consignação na construção do reservatório de água em Paio Mendes, da praia fluvial da Bairrada/Bairradinha, ou com várias empreitadas na requalificação da rede viária.
Mas além destas obras, Ferreira do Zêzere também viveu um semestre cheio de celebrações, risos e comunhão. Começámos o ano em festa com o tradicional Carnaval, onde a cor, a criatividade e o convívio voltaram a dar brilho às ruas e aos rostos dos ferreirenses. Posteriormente, voltámos a encher os nossos paladares de sabores únicos com o Festival do Lagostim e Peixe do Rio e, mais recentemente, honrámos o passado e celebrámos a modernidade, com a inauguração da experiência imersiva na Torre de Dornes e vibrámos com os sons e a juventude do Festival Z.
Todos estes exemplos são reflexo de um esforço por um concelho mais coeso, desenvolvido e atento às necessidades de todos os ferreirenses. Nada disto seria possível sem a ajuda de todos da autarquia e, acima de tudo, sem o envolvimento e apoio de cada munícipe, que com a sua confiança e contributo ajudam a tornar Ferreira do Zêzere um lugar melhor.
O segundo semestre aproxima-se com novos desafios e iniciativas, que prometem dar continuidade a esta dinâmica de crescimento e celebração.
Um abraço amigo.
Bruno Gomes